segunda-feira, 7 de março de 2016

Caminhão de gás explode e deixa vários feridos ,no Tancredo Neves , Zona leste da capital

Segundo  informações do Tenente Janderson Lopes, responsável pela assessoria de comunicação do Corpo do Bombeiros do  Amazonas , no momento em houve a troca dos cilindros uma válvula foi rompida, causando a explosão que gerou o incêndio.


Por Amanda Priscila 

video
vídeo cedido

 Caminhão da Amazon Gás explodiu  e atingiu fábrica e residências das proximidades . foto: (Blog da Pry Guimarães)



No fim da tarde desta segunda - feira (07) , por volta das 17 hs um caminhão de gás que estava abastecendo a fábrica de  Lest Plast , explodiu deixando mais de 10 pessoas feridas . A empresa fica localizada na rua Rosalinda esquina com Crescida no Novo Reino 1 , Tancredo Neves , Zona Leste de Manaus .


Quatros casas próximas também foram atingidas entre elas  a que fica bem na frente de esquina teve sua lateral deteriorada , duas janelas trincadas ,  uma foi explodida com a pressão do fogo e um ar condicionado derretido juntamente com as persianas  e por sorte não tinha ninguém na residência. Mais seus animais domésticos  tiveram seus corpos queimados pelas chamas, foram socorridos e  estão internado. Já a residência que fica quase ao lado ficou parcialmente toda danificada. 
Residência mais afetada pela explosão. foto: (Blog da Pry Guimarães)


O Corpo de Bombeiros prestou socorro e conteve a chamas , a empresa Eletrobras Amazonas também esteve ao local juntamente com a Polícia Militar. As vítimas que passavam pelo local no exato momento foram socorridas pelos vizinhos e levadas ao Platão Araújo.

A Susam divulgou nota  informando a lista dos pacientes atendidos no Pronto-Socorro Platão Araújo. A secretaria informou que há previsão de transferência de alguns dos pacientes para outras unidades da rede estadual, conforme a necessidade.
Nota da Susam
A Secretaria Estadual de Saúde ( Susam) informa a lista dos pacientes atendidos no Pronto-Socorro Platão Araújo, vítimas da explosão ocorrida na tarde desta segunda-feira, na comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves:
Denise Colares Machado, 16 anos – queimaduras de 1º grau – estável.
Tatiana Auziel Pereira, 21 anos – queimaduras de 1º grau – estável.
Debora Auziel, 13 anos – queimaduras de 1º grau – estável.
Luciana Auziel Pereira, 23 anos – no politrauma, entubada – estado grave.
Ildevane de Souza Colares, 36 anos – no politrauma, entubada – estado grave.
Maria de Fátima Auziel Pereira, 45 anos – queimaduras em 40% corpo.
Flávia Costa Hoyos – na Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave.
Laís Mirele de Morais – 2 anos – queimaduras em 80% do corpo, estado grave.
Marta Auziel Pereira – 8 anos – queimaduras de 1º grau – estável.
Lory Elaine – 3 anos – queimaduras em 40% do corpo.
Wendel Auziel Pereira, 2 anos – queimaduras de 1º grau – estável.
Darleno Duarte Pereira, 31 anos – queimaduras de 1º grau – estável.
A Susam informa que há previsão de transferência de alguns dos pacientes acima listados, para outras unidades da rede estadual, conforme a necessidade. As informações nesse sentido serão oportunamente atualizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário