terça-feira, 22 de março de 2016

Atentados terroristas em Bruxelas deixam mais de 30 mortos

Estado Islâmico reivindica ataques em Bruxelas

Agência de notícias Amaq, ligada ao grupo terrorista, divulgou nota em que assume a autoria dos dois atentados na Bélgica

Reuters
Homem ferido após explosões em aeroporto na Bélgica, local de um dos ataques terroristas
Reuters/Ketevan Kardava - 22.03.16
Homem ferido após explosões em aeroporto na Bélgica, local de um dos ataques terroristas
O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelos ataques a bomba que mataram ao menos 34 pessoas em Bruxelas nesta terça-feira (22), confirmou uma agência de notícias ligada ao grupo.


"Combatentes do Estado Islâmico promoveram uma série de ataques a bomba com cintos explosivos e dispositivos, tendo como alvo um aeroporto e uma estação central do metrô", descreveu a agência Amaq.
Os ataques no Aeroporto Internacional de Bruxelas e em uma estação de metrô no horário de pico na capital belga aconteceram quatro dias depois de a polícia de Bruxelas capturar o principal suspeito vivo dos ataques realizados por jihadistas também ligados ao Estado Islâmico em Paris, em novembro do ano passado. Na ocasião, 130 pessoas morreram.
"Combatentes do Estado Islâmico abriram fogo dentro do aeroporto Zaventem, antes de vários deles detonarem seus cintos explosivos, assim como um mártir detonou seu cinto explosivo na estação de metrô de Maalbeek", resume a nota. 
O ataque provocou alertas de segurança em toda a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário