quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Traficante João Branco, fugitivo mais procurado do AM, é preso em RR

Ele foi preso em Pacaraima, cidade que faz fronteira com a Venezuela.

João Branco é considerado líder de uma facção criminosa do AM.


João Branco é apontado como líder de facção criminosa que atua no Amazonas (Foto: Divulgação/PF)João Branco é apontado como líder de facção
criminosa que atua no Amazonas
(Foto: Divulgação/PF)
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (25) o narcotraficante João Pinto Carioca, o João Branco, em Roraima. Ele é apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa que atua no Amazonas.
Conforme a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), João Branco foi detido em Pacaraima, no Norte de Roraima, por volta das 11h30 (12h30 de Brasília). A cidade faz fronteira com a Venezuela.




"Fomos informados pela Polícia Federal que João Branco estava morando na Venezuela e que tentava entrar no Brasil por Pacaraima quando foi interceptado pela PF", disse o chefe da Dicap, Roney Cruz, que foi oficialmente informado sobre a prisão do foragido.
De acordo com Cruz, o narcotraficante foi preso com documentos falsos e será conduzido até o fim da tarde desta quinta para a sede da Polícia Federal, em Boa Vista.
G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal e aguarda retorno.
Fuga do AM
João Branco é considerado foragido desde março de 2014, quando policiais encontraram um túnel no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus. O local pode ter sido usado para a fuga dele, que cumpria pena no regime semiaberto da unidade prisional.
Após a fuga, imagens divulgadas pela TV Amazonas mostraram que o detento tinha regalias dentro da cadeia. A polícia chegou a divulgar que ele estava fora do país, mas que mesmo assim comandava o tráfico de drogas no Amazonas com a ajuda de quadrilha aliadas.
Considerado de alta periculosidade, João Branco é suspeito ainda de comandar a morte do delegado Oscar Cardoso. O crime teria sido motivado por vingança.
fonte: G1 de Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário